Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorAguirre, Kelly Ferreira
dc.date.accessioned2018-01-17T14:51:06Z
dc.date.available2018-01-17T14:51:06Z
dc.date.issued2017-10-21
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12266
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis study aims to verify the use of mobile media as a facilitator of learning in school. The theoretical revision approaches concepts about technological tools and school space, the profile of the contemporary teacher and the application "Application Factory". A case study was done with a group of students. From the analysis of the data it was possible to show the perceptions of the students regarding the use of cell phones as aids in learning a content. The result shows that the teacher needs to recreate the spaces to motivate the students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFacilitador de aprendizagenspor
dc.subjectMídias móveispor
dc.subjectRecriar espaçospor
dc.subjectFacilitator of learningeng
dc.subjectMobile mediaeng
dc.subjectRecreate spaceseng
dc.titleRecursos móveis: facilitadores de aprendizagempor
dc.title.alternativeMobile resources: learning facilitatorseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo objetiva verificar o uso da mídia móvel como um facilitador de aprendizagens na escola. A revisão teórica aborda conceitos sobre ferramentas tecnológicas e o espaço escolar, o perfil do professor contemporâneo e o aplicativo “Fábrica de Aplicativos”. Foi feito um estudo de caso com um grupo de alunos. A partir da análise dos dados foi possível evidenciar as percepções dos discentes em relação à utilização dos celulares como auxiliares na aprendizagem de um conteúdo. O resultado mostra que o professor precisa recriar os espaços para motivar os alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto