Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKroll, Josiane
dc.creatorBorges, Isabel Cristina Medeiros
dc.date.accessioned2016-01-20T13:41:22Z
dc.date.available2016-01-20T13:41:22Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1226
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractAccessibility of the educational process for people with special needs requires constant training and transformation of education professionals, especially educators of special classes (ESA). These professionals need to know the assistive technologies that are being used in teaching in our school system. Thus, this article will discuss some educational software used in the multifunctional resouce room of the scholl cable Luiz Quevedo. The use of these software may provide new possibilities for the use of computers in education, which will arouse more attention and fascination in the students, and it allows the access to different experiences wihich are often inaccessible to students with special educational needs.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSoftware educacionalpor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectAlunos com necessidades especiaispor
dc.titleSoftware educacional aplicado ao processo de ensino e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA acessibilidade ao processo educativo de pessoas com necessidades especiais requer uma constante formação e transformação dos profissionais da educação, principalmente dos educadores do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Esses profissionais precisam conhecer as tecnologias assistivas que estão sendo utilizadas na rede escolar de ensino. Dessa forma, neste artigo serão abordados alguns softwares educacionais utilizados na sala de recursos multifuncional da escola Cabo Luiz Quevedo. A utilização desses softwares pode determinar novas possibilidades do uso dos computadores na educação, que despertarão mais atenção e fascínio dos alunos, além de permitirem o acesso a diversas experiências que muitas vezes é inacessível aos alunos com necessidades educacionais especiais.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples