O lúdico na educação infantil aliado a era digital
Visualizar/ Abrir
Data
2017-10-21Autor
Andrada, Ana Patrícia Alves
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem por objetivo mostrar que o brincar e a contação de histórias na educação infantil agregado ao uso das tecnologias serve para socializar as crianças para que interajam e desenvolvam a imaginação e a criatividade, bem como mostra como as crianças da Educação Infantil (quatro a cinco anos), de uma escola da rede pública municipal estão vivenciando o lúdico nos dias atuais. Os estudantes pesquisados são moradores do município de Santana do Livramento (RS), dos quais, a maioria já faz uso de recursos tecnológicos como televisão, rádio, celular, tablet e computador. Com base nisso foi realizada uma pesquisa sobre a realidade vivenciada pelas crianças de hoje e o papel do educador da educação infantil, avaliando também o uso das tecnologias e sua influência na contação de histórias e no brincar. A investigação destacou-se por observação dos participantes no uso dos recursos tecnológico, em atividades aplicadas, além de entrevistas com os participantes, conclui-se que muitos já fazem uso das TICs.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: