dc.contributor.advisor | Barchet, Catherine de Lima | |
dc.creator | Carls, Rosangela Inês | |
dc.date.accessioned | 2018-01-18T12:38:56Z | |
dc.date.available | 2018-01-18T12:38:56Z | |
dc.date.issued | 2017-10-28 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12273 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | The advancement of technologies has led to a change in the teaching and learning process. This article aims to discuss the challenges and an influence of Information and Communication Technologies (TICs) on the ludicity of children in early childhood education. Based on this, a field survey was carried out, with questionnaire application, along with teachers of early childhood education on the subject in question. From studies and research carried out, are technologies and a playfulness needs to be worked out in an integrated and objective way in the education of children by educators. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Ludicidade | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Information and communication technologies | eng |
dc.subject | Child education | eng |
dc.title | A ludicidade e o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação infantil: desafio contemporâneo | por |
dc.title.alternative | The ludicity and the use of tics in children education: contemporary challenge | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O avanço das tecnologias tem provocado uma mudança no processo de ensino e aprendizagem. Este artigo tem como objetivo discorrer sobre os desafios e a influência das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na ludicidade de crianças da educação infantil. Com base nisto, foi realizada uma pesquisa de campo, com aplicação de questionário, junto a professores de educação infantil sobre o tema em questão. A partir dos estudos e pesquisas realizadas conclui-se que as tecnologias e a ludicidade precisam ser trabalhadas de forma integrada e objetiva na educação infantil por parte dos educadores. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |