Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Alencar
dc.creatorSilva, Silvana Broetto
dc.date.accessioned2018-01-18T12:47:01Z
dc.date.available2018-01-18T12:47:01Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12274
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work presents a study about the use of technologies by teachers in public schools with the objective of verifying which technologies teachers use, their capacity in relation to the use of technologies and their perception of the use of technological resources in their pedagogical plans. Study was carried out through the bibliographical research and sought to analyze in the pedagogical context the use of the technologies by the teachers in public school. The results obtained allow us to affirm that the technologies are of great importance in all areas and in education it is paramount, since the teachers come in the technologies a great number of methodological options that can be included in their pedagogical plans and contribute to the formation of the Student, but the development of public policies is lacking to enable the teachers to use the technological resources in their classes in other ways.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectImportânciapor
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectImportanceeng
dc.titleAnálise do uso de TICs pelos professores do município de Dois Irmãos das Missõespor
dc.title.alternativeAnalysis of the use of ICT by the teachers of the municipality of Two Brothers of the Missionseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre o uso das tecnologias pelos professores em escola pública com o objetivo de verificar quais tecnologias os professores utilizam, sua capacitação em relação ao uso das tecnologias e qual sua percepção do uso dos recursos tecnológicos em seus planejamentos pedagógicos.O presente estudo foi realizado através da pesquisa bibliográfica e buscou analisar no contexto pedagógico o uso das tecnologias pelos professores em escola pública. Os resultados alcançados permitem afirmar que as tecnologias são de grande importância em todas as áreas e na educação ela é primordial, pois os professores vêm nas tecnologias um grande número de opções metodológicas que poderão ser incluidas em seus planejamentos pedagógicos e contribuírem para a formação do aluno, porém falta o desenvolvimento de políticas públicas para capacitar os professores a utilizar os recursos tecnológicos em suas aulas de outras maneiras.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto