dc.contributor.advisor | Silva, Luís Alvaro de Lima | |
dc.creator | Montenegro, Camilla de Mattos | |
dc.date.accessioned | 2018-01-18T13:16:39Z | |
dc.date.available | 2018-01-18T13:16:39Z | |
dc.date.issued | 2017-10-21 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12277 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | Including the different existing media is a challenge for most teachers. Although the technology has
advanced a lot in many areas, the school continues in the contra flow of this development, not yet
effectively exploiting the media available in the school environment. In this context, this work explores
the use of the blog and video media as tools to assist students in the interpretation of math teaching
issues involving graphics. This allowed us to verify a significant improvement in students’ performance
when integrating these media in math classes. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Blog | por |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Video | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.title | O vídeo e o blog como ferramentas para ajudar os alunos do nono ano do ensino fundamental na interpretação de gráficos | por |
dc.title.alternative | The video and blog as a tool to help students in the nine year of fundamental education in the interpretation of graphics | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Incluir as diferentes mídias existentes é um desafio para a maioria dos professores. Embora a
tecnologia tenha avançado muito em várias áreas, a escola segue no contra fluxo desse
desenvolvimento, ainda não explorando de forma eficaz as mídias disponíveis no ambiente escolar.
Neste contexto, este trabalho explora a utilização as mídias blog e vídeo como ferramentas para
auxiliar alunos na interpretação de questões do ensino de matemática que envolvam gráficos, o que
nos permitiu verificar uma significativa melhora no desempenho dos alunos ao integrarmos essas
mídias nas aulas de matemática. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |