Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorMontenegro, Camilla de Mattos
dc.date.accessioned2018-01-18T13:16:39Z
dc.date.available2018-01-18T13:16:39Z
dc.date.issued2017-10-21
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12277
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractIncluding the different existing media is a challenge for most teachers. Although the technology has advanced a lot in many areas, the school continues in the contra flow of this development, not yet effectively exploiting the media available in the school environment. In this context, this work explores the use of the blog and video media as tools to assist students in the interpretation of math teaching issues involving graphics. This allowed us to verify a significant improvement in students’ performance when integrating these media in math classes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBlogpor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectVideoeng
dc.subjectMediaeng
dc.titleO vídeo e o blog como ferramentas para ajudar os alunos do nono ano do ensino fundamental na interpretação de gráficospor
dc.title.alternativeThe video and blog as a tool to help students in the nine year of fundamental education in the interpretation of graphicseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoIncluir as diferentes mídias existentes é um desafio para a maioria dos professores. Embora a tecnologia tenha avançado muito em várias áreas, a escola segue no contra fluxo desse desenvolvimento, ainda não explorando de forma eficaz as mídias disponíveis no ambiente escolar. Neste contexto, este trabalho explora a utilização as mídias blog e vídeo como ferramentas para auxiliar alunos na interpretação de questões do ensino de matemática que envolvam gráficos, o que nos permitiu verificar uma significativa melhora no desempenho dos alunos ao integrarmos essas mídias nas aulas de matemática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto