Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorRosa, Viviane Silva da
dc.date.accessioned2018-01-19T12:16:40Z
dc.date.available2018-01-19T12:16:40Z
dc.date.issued2017-10-21
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12287
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe use of media is becoming more and more present in children's lives whether in school life or at their homes. In this way, it is necessary that new forms of presentation of daily activities be inserted in the school context for a better productivity of their expressions. . The study in question raised reflections that showed the contribution of the media use to the development and perception of children during the storytelling and representation of them. Several activities were carried out from the history: "THE LADYBUG THAT LOST THE SPOTS". From this, the records made were used so that the results could expose what dynamics of teaching related to the use of these media became more concrete in the learning and understanding of the children about what was transmitted to them. It was possible to conclude that activities involving the presence of images and movement (audio and video) bring greater involvement and imagination to the records made by the children.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectContagem de históriaspor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectStorytellingeng
dc.subjectChild educationeng
dc.subjectMediaeng
dc.titleA significância do uso integrado de mídia auditiva, impressa e visual na contação de história na educação infantil pré–escolarpor
dc.title.alternativeThe meaning of the integrated use of hearing, impressed and visual media in history accounting in pre-school educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO uso de mídias se faz cada vez mais presente na vida das crianças seja na vida escolar ou em suas casas. Dessa forma, se faz necessário que novas formas de apresentação de atividades cotidianas sejam inseridas no contexto escolar para uma melhor produtividade de suas expressões. Neste contexto, este trabalho trata da influência do uso de mídias auditiva, impressa e visual na contação de histórias em uma turma de pré-escola do Município de Cachoeira do Sul. O estudo em questão levantou reflexões que mostraram a contribuição que o uso das mídias trás ao desenvolvimento e percepção das crianças dentro da atividade de histórias e representação das mesmas. Diversas atividades foram realizadas a partir da história: ¨A JOANINA QUE PERDEU AS PINTINHAS¨. A partir disso, os registros realizados serviram para que os resultados pudessem expor qual dinâmica de ensino relacionada a utilização destas mídias se fez mais concreta na aprendizagem e entendimento das crianças a respeito do que lhes foi transmitido. Foi possível concluir que as atividades que envolvem a presença de imagens e movimento (áudio e vídeo) trazem maior envolvimento e imaginação aos registros feitos pelas crianças.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto