dc.contributor.advisor | Silva, Luís Alvaro de Lima | |
dc.creator | Rosa, Viviane Silva da | |
dc.date.accessioned | 2018-01-19T12:16:40Z | |
dc.date.available | 2018-01-19T12:16:40Z | |
dc.date.issued | 2017-10-21 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12287 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | The use of media is becoming more and more present in children's lives
whether in school life or at their homes. In this way, it is necessary that new
forms of presentation of daily activities be inserted in the school context for a
better productivity of their expressions. . The study in question raised reflections
that showed the contribution of the media use to the development and
perception of children during the storytelling and representation of them.
Several activities were carried out from the history: "THE LADYBUG THAT
LOST THE SPOTS". From this, the records made were used so that the results
could expose what dynamics of teaching related to the use of these
media became more concrete in the learning and understanding of the children
about what was transmitted to them. It was possible to conclude that
activities involving the presence of images and movement (audio and video)
bring greater involvement and imagination to the records made by the children. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Contagem de histórias | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Storytelling | eng |
dc.subject | Child education | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.title | A significância do uso integrado de mídia auditiva, impressa e visual na contação de história na educação infantil pré–escolar | por |
dc.title.alternative | The meaning of the integrated use of hearing, impressed and visual media in history accounting in pre-school education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O uso de mídias se faz cada vez mais presente na vida das crianças seja na
vida escolar ou em suas casas. Dessa forma, se faz necessário que novas
formas de apresentação de atividades cotidianas sejam inseridas no contexto
escolar para uma melhor produtividade de suas expressões. Neste contexto,
este trabalho trata da influência do uso de mídias auditiva, impressa e
visual na contação de histórias em uma turma de pré-escola do Município
de Cachoeira do Sul. O estudo em questão levantou reflexões que mostraram
a contribuição que o uso das mídias trás ao desenvolvimento e percepção
das crianças dentro da atividade de histórias e representação das
mesmas. Diversas atividades foram realizadas a partir da história: ¨A JOANINA
QUE PERDEU AS PINTINHAS¨. A partir disso, os registros realizados
serviram para que os resultados pudessem expor qual dinâmica de ensino
relacionada a utilização destas mídias se fez mais concreta na aprendizagem
e entendimento das crianças a respeito do que lhes foi transmitido. Foi
possível concluir que as atividades que envolvem a presença de imagens e
movimento (áudio e vídeo) trazem maior envolvimento e imaginação aos registros
feitos pelas crianças. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |