Show simple item record

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorRuppel, Débora da Silva Avila
dc.date.accessioned2018-01-19T13:56:10Z
dc.date.available2018-01-19T13:56:10Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12292
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractEste artículo relata la experiencia de la aplicación de los juegos educativos de ordenador a cinco alumnos con necesidades educativas especiales de jardín al cuarto año de la Escola de Ensino Fundamental Conrado Doeth, ubicada en el municipio de Panambi / RS. Los juegos educativos de computadora se destacan como una herramienta muy útil en el aprendizaje de alumnos con necesidades educativas especiales, pues además de facilitar el aprendizaje es un instrumento motivador. La investigadora eligió tres juegos educativos y aplicó a los alumnos con necesidades especiales en la enseñanza regular para verificar si los mismos afectan de modo positivo el aprendizaje y la interacción social. Con la investigación, la entrevista y cuestionario realizado con los profesores y la aplicación de los juegos educativos, la investigadora buscó saber cómo los juegos influencian en el aprendizaje de los alumnos con necesidades educativas especiales, lo que los profesores piensan sobre ese recurso en la educación y cuáles los utilizan Para el aprendizaje.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectNecessidades educacionais especiaispor
dc.subjectJogos educativospor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectSpecial educational needseng
dc.subjectEducational gameseng
dc.subjectLearningeng
dc.titleA utilização de jogos educativos de computador na aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiaispor
dc.title.alternativeThe use of computer educational games in the learning of students with special educational needseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo relata a experiência da aplicação dos jogos educativos de computador a cinco alunos com necessidades educacionais especiais de jardim ao quarto ano da Escola de Ensino Fundamental Conrado Doeth, localizada no município de Panambi/RS. Os jogos educativos de computador se destacam como uma ferramenta bastante útil no aprendizado de alunos com necessidades educacionais especiais, pois além de facilitar o aprendizado é um instrumento motivador. A pesquisadora escolheu três jogos educativos e aplicou aos alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular para verificar se os mesmos afetam de modo positivo a aprendizagem e a interação social. Com a pesquisa, a entrevista e questionário realizado com os professores e a aplicação dos jogos educativos a pesquisadora buscou saber como os jogos influenciam na aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais, o que os professores pensam sobre esse recurso na educação e quais os mesmos utilizam para o aprendizado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.