Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaran, Vinícius
dc.creatorPieve, Carine Prediger da
dc.date.accessioned2018-01-19T14:07:15Z
dc.date.available2018-01-19T14:07:15Z
dc.date.issued2017-10-20
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12293
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work aims to socialize the results of the research that analyzed the radio as a tool for Environmental Education and Educommunication in the context of the project Sustainable Actions in Schools, developed by Unijuí FM in elementary schools in Ijuí. The theoretical reference was based on the definition of terms such as Information and Communication Technology (ICTs), the Educommunication process and the radio as mediating resource of education. Quantitative qualitative research collected data through interviews and questionnaires with teachers from participating schools. The study revealed that the project presents itself as an effective instrument of environmental education from the Educommunication process, however, without having contemplated all its aspects of study, lacking knowledge on the part of the teachers about the theme and its applications in the classroom of class.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducomunicaçãopor
dc.subjectRádiopor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectEducommunicationeng
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.titleO rádio como ferramenta de educação ambiental: um estudo sobre o projeto Ações Sustentáveis nas Escolaspor
dc.title.alternativeThe radio as a tool for environmental education: a study on the project Sustainable Actions in Schoolseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo socializar os resultados da pesquisa que analisou o rádio como ferramenta de Educação Ambiental e a Educomunicação no contexto do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, desenvolvido pela Unijuí FM em escolas de Ensino Fundamental de Ijuí. O referencial teórico teve como pressuposto a definição de termos como Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs), o processo de Educomunicação e o rádio como recurso mediador da educação. A pesquisa quanti-qualitativa levantou dados por meio de entrevistas e questionários com docentes das escolas participantes. O estudo revelou que o projeto se apresenta como um instrumento eficaz de Educação Ambiental a partir do processo de Educomunicação, porém, sem ter contempladas todas as suas vertentes de estudo, havendo falta de conhecimento por parte dos professores sobre o tema e suas aplicações em sala de aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto