Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorBrand, Paulo Rogério
dc.date.accessioned2016-01-20T14:18:01Z
dc.date.available2016-01-20T14:18:01Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1229
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article reports the survey achieved with teachers from the Technical State School José Cañellas from Frederico Westphalen / RS, about the use of internet. It was also investigated the teachers' point of view about this media and if the school makes it available for educational use. The data were obtained with the help of the online tool Makesurvey, used for the preparation and delivery of online quizzes in several formats, with the goal of examine and quantify the pedagogical use of internet. Through the quantitative analysis, it was described the results confronting them with the bibliographies studied. The analysis indicates and proves that the teachers believe that the use of internet in their teaching practice, improves and allows different forms of teaching and learning, and also know and understand the importance of this in all sectors of society.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleDesafios do uso da internet em escolas públicas de Frederico Westphalen - RS: o caso da Escola Estadual Técnica José Cañellaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo relata a pesquisa realizada com professores da Escola Estadual Técnica José Cañellas de Frederico Westphalen / RS, sobre o uso da internet. Investigou-se o ponto de vista dos professores sobre esta mídia e se a escola disponibiliza para uso pedagógico. Obteve-se os dados com o auxílio da ferramenta on-line Makesurvey, utilizada para elaboração e disponibilização de questionários on-line com questões em vários formatos, com objetivo de analisar e quantificar o uso pedagógico da internet. Através da análise quantitativa descreveu-se os resultados confrontando com as bibliografias estudadas. A análise aponta e comprova que os professores acreditam que a utilização da internet em sua prática docente melhora e possibilita diferentes formas de ensinar e aprender, também conhecem e sabem a importância desta, em todos os setores da sociedade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples