dc.contributor.advisor | Maran, Vinícius | |
dc.creator | Fagundes, Cibele Berbel | |
dc.date.accessioned | 2018-02-05T13:01:21Z | |
dc.date.available | 2018-02-05T13:01:21Z | |
dc.date.issued | 2017-10-20 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12335 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This work aims to stimulate a reflection on the methodologies for
using movies in history classes, considering that many teachers on this
discipline make use of movies, but in an ambiguous way, without any
structure, thus affecting negatively an effective use of this media. A
list of movies is also presented, proving that whatever is the program
content to be presented in the history discipline, there will be a
corresponding movie that if used correctly, will bring a better result both for the teacher and the student. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Metodologia | por |
dc.subject | Filmes | por |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Methodology | eng |
dc.subject | Movies | eng |
dc.subject | History | eng |
dc.title | Análise de filmes para aplicação em aulas de história no ensino médio | por |
dc.title.alternative | Analysis of movies for application in history classes in middle school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo incentivar uma reflexão nas
metodologias do uso de filmes nas aulas de história, tendo em vista
que muitos professores desta disciplina fazem uso de filmes, porém de
uma forma ambígua, sem qualquer forma de estrutura, prejudicando
assim a utilização eficaz dessa mídia. Serão apresentados ainda neste
trabalho uma lista de filmes, comprovando que qualquer que seja o
conteúdo pragmático a ser apresentado na disciplina de história,
haverá um filme correspondente que se usado corretamente, trará um
resultado bastante proveitoso tanto para o docente quanto para o
discente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |