Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Sylvio Andre Garcia
dc.creatorMosmann, Claudete
dc.date.accessioned2018-02-05T13:16:19Z
dc.date.available2018-02-05T13:16:19Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12337
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present work focuses on the importance of the use of ICTs in pedagogical practice to develop the taste and interest in reading and the challenges faced by teachers in relation to the insertion of new media. In order to do so, we carried out bibliographic research aimed at the use of information and communication technologies in the educational context, with the objective of investigating the importance of ICTs in the school context and how they can help to develop the taste And interest in reading and challenges faced by teachers in the insertion of new media in pedagogical practice. This paper aims to present the importance, the difficulties and the possible strategies for the development of a good reading. It also highlights how we should analyze the challenges encountered with the insertion of new media and how we should proceed to verify and create strategies that motivate and facilitate development in this process. After these readings it was noticed that the constant presence of digital technologies in the social everyday has required new practices of those involved in the process of teaching learning. Educator and learner have assumed collaborative and interventional roles in which pillars such as learning to be, live, do and learn have deserved attention, because today's education is not restricted to the geographic physical space that is characteristic of face-to-face education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMeios tecnológicospor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectTechnological meanseng
dc.subjectReadingeng
dc.titleA importância e os desafios do uso das tecnologias na prática pedagógica para despertar o interesse pela leiturapor
dc.title.alternativeThe importance and challenges of the use of technologies in pedagogical practice to encourage interest by readingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como foco, a importância do uso das TICs na prática pedagógica para desenvolver o gosto e o interesse pela leitura e os desafios enfrentados pelos professores frente à inserção das novas mídias. Para tanto, foram feitas pesquisas bibliográficas voltadas para o uso das tecnologias de informação e comunicação no contexto educacional, tendo como objetivo investigar a importância da Tecnologia da informação e comunicação (TICs) no contexto escolar e como elas podem auxiliar para desenvolver o interesse pela leitura e os desafios enfrentados pelos professores na inserção das novas mídias na prática pedagógica. Este trabalho objetiva apresentar a importância, as dificuldades e as possíveis estratégias para o desenvolvimento de uma boa leitura. Também salienta como devemos analisar os desafios encontradas com a inserção das novas mídias e como devemos proceder para verificar e criar estratégias que motivam e facilitam o desenvolvimento nesse processo. Após tais leituras percebeu-se que a constante presença das tecnologias digitais no cotidiano social tem exigido novas práticas daqueles/as envolvidos/as no processo de ensino aprendizagem. Educador e aprendiz têm assumido papéis colaborativos e interventivos em que pilares como aprender a ser, conviver, fazer e a aprender tem merecido atenção, pois educar nos dias de hoje não se restringe ao espaço físico geográfico que é característico da educação presencial.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto