dc.contributor.advisor | Falkembach, Gilse Antoninha Morgental | |
dc.creator | Rodrigues, Susane Andrade | |
dc.date.accessioned | 2018-02-06T11:34:10Z | |
dc.date.available | 2018-02-06T11:34:10Z | |
dc.date.issued | 2017-10-21 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12345 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | The Information and Communication Technology have changed the existence and the way of human being. With the advent of the Internet, Distance Education has been a frequent reality in teacher education and training. The purpose of this article is to reflect on the role of initial and continuing training, both in the face-to-face and in the distance, of the Elementary school educators. Through the analysis of the questionnaires completed by teachers from the city of Sant'Ana do Livramento, it was considered what these modalities have of positive and negative and in what the face-to-face education can contribute to the distance learning improve the quality of the teachers' qualification. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação a distância | por |
dc.subject | Educação presencial | por |
dc.subject | Docentes dos anos iniciais | por |
dc.subject | Distance learning | eng |
dc.subject | Face-to-face education | eng |
dc.subject | Early years teachers | eng |
dc.title | Analisando as capacitações dos professores dos anos iniciais de diferentes escolas do município de Sant’Ana do Livramento | por |
dc.title.alternative | Analyzing the training of the teachers of the initial years of different schools in the municipality of Sant'Ana do Livramento | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | As Tecnologias da Informação e Comunicação têm modificado a existência e o modo de ser humano. Com o advento da Internet, a Educação a Distância tem sido uma realidade frequente nas formações e capacitações docentes. O objetivo do artigo é refletir sobre o papel das capacitações iniciais e continuadas, tanto na modalida-de presencial como à distância, dos educadores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Através da análise dos questionários preenchidos por professores do município de Sant’Ana do Livramento, foi considerado o que estas modalidades têm de positivo e negativo e no que a educação presencial pode contribuir para que a EAD melhore a qualidade da capacitação dos professores. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |