Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorBencke, Ionara Raquel
dc.date.accessioned2016-02-18T11:27:15Z
dc.date.available2016-02-18T11:27:15Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1234
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is the result of study from the potential of the Internet inclusion in foreign language classes in public schools. Based on the literature review about the subject, from March 2009 to October of this year, was made a qualitative study with students from the final series of elementary education in a public education institution from the city of Venâncio Aires. Based on observation and evaluation of the teaching and learning process, the inclusion of the Internet as a pedagogical tool proved to be a means of linking language learning to the actions and everyday students relationships in the learning process. You can learn a foreign language in public school, an institution that represents, for most students, the only place of learning a new language. Thus, it is expected that the teaching is incisive and with quality, guaranteeing anybody’s right to integral education so that all can exercise their citizenship and use the knowledge gained as a mechanism of social inclusion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectEscola públicapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleA internet e o ensino de língua estrangeira na escola públicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo é resultado da investigação do potencial da inclusão da Internet nas aulas de Língua Estrangeira na escola pública. Apoiado na revisão bibliográfica a cerca do assunto, no período de março de 2009 a outubro do corrente ano, foi realizado um estudo de campo, do tipo qualitativo, com alunos das séries finais do Ensino Fundamental de uma instituição de ensino da rede pública do município de Venâncio Aires. Apoiado na observação e na avaliação do processo, a inclusão da Internet como ferramenta pedagógica mostrou-se um meio de vincular o ensino de línguas às ações/relações cotidianas dos alunos, contribuindo no processo da aprendizagem e auxiliando, inclusive, no trabalho docente. É possível aprender Língua Estrangeira na escola pública, cuja instituição representa para a maioria dos alunos, o único lugar de aprendizado de um novo idioma. Assim, é de se esperar que seu ensino seja eficaz e de qualidade, garantindo o acesso ao direito de formação integral a fim de que os indivíduos possam exercer a sua cidadania e utilizar o conhecimento adquirido como mecanismo de inclusão social.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples