O desafio de professores de escolas públicas e privadas com as novas tecnologias no município de Três Passos
Resumo
Este estudo tem por finalidade diagnosticar os desafios que os professores das escolas públicas e privadas
enfrentam junto as novas tecnologias no ambiente escolar. Para isso, foram realizadas observações e feitas
entrevistas por meio de questionário aplicado a 5 professores de 1º ao 5º ano da escola pública, e 5 professores
de 1º ao 5º ano da escola privada do município de Três Passos - RS. Com os dados coletados em diálogo com
referenciais ao longo do trabalho de pesquisa, foi realizada uma análise dos reais desafios que o professor
enfrenta para inserir as mídias no contexto escolar. Os principais achados dessa pesquisa apontam uma grande
necessidade de investimentos em qualificação e formação voltada para o campo das mídias e tecnologias, para
que os professores repensem sua prática integrando as mídias e tecnologias com criticidade e confiança.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: