Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldissera, Thais Andrea
dc.creatorMachado, Fabiane Barbosa
dc.date.accessioned2018-02-08T11:44:12Z
dc.date.available2018-02-08T11:44:12Z
dc.date.issued2013-12-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12376
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis work approaches the possibility of using the cell phone as a pedagogical resource, in order to emphasize that this media can be used as an excellent resource for teaching and learning, when used appropriately. To verify the importance of integrating the media for educational practice, the work has been done with integrating of the cell phone in classroom in the teaching public middle school. To do this, they had to record interviews, videos and photos to produce after slides in the computer lab.. This research demonstrated that the cell phone in school may cease to be a villain and become an ally of educational practice, just only guide the students for their proper use.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCelularpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectProdução textualpor
dc.subjectElaboração e produção de vídeos e slidespor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectCell phoneeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.subjectTextual productioneng
dc.subjectDevelopment and production of videos and slideseng
dc.titleO uso do celular como um aliadopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda a possibilidade da aplicação do celular como uma ferramenta pedagógica, enfatizando que este aparelho possui uma utilidade e que não deve ser usado de forma a perturbar as aulas. A sua utilização em sala de aula e fora dela trouxe resultados positivos para aprendizagem dos alunos, quando empregado de forma produtiva. Realizou-se a integração da ferramenta com o Seminário Integrado do novo ensino médio no qual, as atividades realizadas foram: o uso de troca de emails pelos alunos com informações, entre eles e comigo, dos materiais elaborados, os vídeos gravados nas entrevistas, fotos dos ambientes pesquisados, elaboração das apresentações dos materiais em slides e edição dos vídeos no labin da escola. Esta pesquisa demonstrou que o celular em sala de aula pode deixar de ser um vilão e sim ser um aliado no processo de ensino-aprendizagem. Temos que saber orientar o uso dos mesmos, pois as atividades que envolvem o uso deste aparelho são sempre bem recebidas pelos adolescentes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto