A reciclagem como instrumento para a prática de educação ambiental na realidade escolar: estudo de caso Associação de Recicladores Pôr do Sol - ARPS
Resumen
O presente trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo de caso, onde se utilizou
a pesquisa de campo e adotou-se a abordagem qualitativa. A investigação
apresenta a reciclagem como instrumento para a prática de educação ambiental em
âmbito escolar, através da realização de parcerias com associações. O estudo
sinaliza a educação ambiental como prática escolar contemporânea e destaca as
suas contribuições para com o meio ambiente. Também se propõe a realizar uma
breve reflexão sobre as dificuldades do homem na utilização da coleta seletiva. A
partir da contextualização da Associação de Recicladores Pôr do Sol – ARPS
elucida-se a relevância social que as iniciativas associativas ou cooperadas
representam para o equilíbrio ambiental e econômico do país. Por fim, ressalta-se na
necessidade da criação de proposições de trabalhos similares, com vistas ao
envolvimento da comunidade escolar na temática educação ambiental. Acredita-se
que a escola tem um papel essencial na formação de sujeitos conscientes e coresponsáveis
com a sustentabilidade do planeta.
Colecciones
- Educação Ambiental - EaD [323]
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