dc.contributor.advisor | Santos, Leila Maria Araújo | |
dc.creator | Gehrke, Tatiele Tamara | |
dc.date.accessioned | 2018-02-14T12:17:12Z | |
dc.date.available | 2018-02-14T12:17:12Z | |
dc.date.issued | 2014-07-12 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12410 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article aimed to discuss the usae of GeoGebra software in the teaching-learning process trigonometry in high school, as well as identifying the characteristics and possibilities of use of this software in the classroom in Mathematics. It is proposed to analyze the potential of software in the teaching-learning process of trigonometry, especially in the second year of high school. The result of this work is the theoretical discussion of some existing references on the topic in order to understand and encourage the use of software in mathematics lessons. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Trigonometria | por |
dc.subject | Software Geogebra | por |
dc.subject | Teaching-learning process | eng |
dc.subject | Trigonometry | eng |
dc.title | GeoGebra: uma alternativa para o ensino e aprendizagem da trigonometria no ensino médio | por |
dc.title.alternative | GeoGebra: an alternative to the teaching and learning of trigonometry in high school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo discutir o uso do software Geogebra no processo de ensino-aprendizagem da trigonometria no ensino médio, bem como apontar as características e possibilidades de uso deste software em sala de aula na disciplina de Matemática. É proposto a análise das potencialidades do software no processo de ensino-aprendizagem da trigonometria, especialmente no segundo ano do ensino médio. O resultado deste trabalho é a discussão teórica de alguns referenciais existentes sobre o tema, a fim de compreender e estimular o uso do software nas aulas de matemática. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |