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dc.contributor.advisorLopes, Luis Felipe Dias
dc.creatorFernandes, Marcelo Nunes da Silva
dc.date.accessioned2018-02-22T12:25:18Z
dc.date.available2018-02-22T12:25:18Z
dc.date.issued2015-12-14
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12495
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractAimed to highlight the scientific production factors that generate pleasure and suffering at work of nursing teachers. This is an integrative review conducted in the databases Latin American Literature in Health Sciences, International Literature in Health Sciences and Bibliographic Data on Brazil Nursing area in the period from August to September 2015, using as Descriptors: nursing, pleasure, sorrow and teachers. The sample consisted of four articles without time frame. The main pleasure factors in the work of nursing faculty are teacher-student interaction and the enhancement and professional recognition and the main factor is the suffering of interpersonal relationships. Highlight the factors that generate pleasure and suffering in the work of nursing teachers can help ensure that these workers can reframe their experiences of suffering in the pursuit of pleasure in teaching.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnfermagempor
dc.subjectSaúde do trabalhadorpor
dc.subjectDocentespor
dc.subjectPrazerpor
dc.subjectSofrimentopor
dc.subjectNursingeng
dc.subjectOccupational healtheng
dc.subjectFacultyeng
dc.subjectPleasureeng
dc.subjectSufferingeng
dc.titlePrazer e sofrimento no trabalho de docentes de enfermagem: revisão integrativapor
dc.title.alternativePleasure and suffering in nursing teachers of work: integrative revieweng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Camargo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoObjetivou-se evidenciar nas produções científicas os fatores que geram prazer e sofrimento no trabalho de docentes de enfermagem. Trata-se de uma revisão integrativa realizada nas bases de dados Literatura Latino-Americana em Ciências de Saúde, Literatura Internacional em Ciências da Saúde e Dados Bibliográficos na Área de Enfermagem do Brasil, no período de agosto a setembro de 2015, utilizando-se como descritores: enfermagem, prazer, sofrimento e docentes. A amostra constituiu-se de quatro artigos, sem recorte temporal. Os principais fatores de prazer no trabalho dos docentes de enfermagem são a interação docente-aluno e a valorização e o reconhecimento profissional e o principal fator de sofrimento é o relacionamento interpessoal. Evidenciar os fatores que geram prazer e sofrimento no trabalho de docentes de enfermagem pode contribuir para que estes trabalhadores possam ressignificar suas vivências de sofrimento na busca pelo prazer no trabalho docente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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