Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaggio, José Eduardo
dc.creatorBecker, Jocinéia Lopes
dc.date.accessioned2016-02-22T13:25:03Z
dc.date.available2016-02-22T13:25:03Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1249
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis study is meant to examine the influence of ICT in the process of reading and writing in this school routine for a specific class in beginning literacy. Hereby, seeks to understand the influence of ICT for reading and writing based on a bibliographic review from some authors. Although we used field research through interviews with teachers and students of an institution of Elementary Education of the city of Sobradinho. This work focuses primarily on educational space of the same city. It was through research it was realized that the teacher can transform their classrooms at a time of expanding knowledge of valuing the environment in which the student is inserted. According to data collected in this research it is shown that the teacher is the main source of knowledge of the student, and it is up to him to take this task of assigning and doing their lessons a process of teaching and learning enjoyable.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAlunospor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.titleA influência das TIC na alfabetizaçãopor
dc.title.alternativeThe Influence of ICT on literacyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como intuito analisar a influência das TIC no processo de leitura e escrita presente no cotidiano escolar de uma turma específica, em fase de alfabetização. Por meio deste, busca compreender a influência das TIC para a leitura e a escrita a partir de pesquisa bibliográfica em alguns autores. Ainda utilizou-se de pesquisa de campo através de entrevistas com professores e alunos de uma instituição de Ensino Fundamental do município de Sobradinho. Este trabalho está centrado principalmente no espaço educativo deste mesmo município. Foi através da pesquisa que se percebeu que o professor pode transformar suas aulas em um momento de ampliação de conhecimento valorizando o meio em que o educando está inserido. Conforme dados coletados nesta pesquisa, mostra-se que o professor é a principal fonte de conhecimentos do aluno, e cabe a ele aproveitar esta tarefa atribuindo e fazendo de suas aulas um processo de ensino e aprendizagem prazeroso.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples