Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMagno Junior, Mario Gerson Miranda
dc.creatorBrauner, Elisangela
dc.date.accessioned2016-02-22T15:17:08Z
dc.date.available2016-02-22T15:17:08Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012-12-01
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1256
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article address the difficulties and potentialities in the pedagogical use of information and communication technology applied in education (ICT) in a state school in Dilermando de Aguiar, the use of technologies such as support for elementary and high school. Being the fundamental relationship of knowledge with technology. But it is important to emphasize that education requires advance planning that involves the analysis of the positive and negative aspects of the objectives to be achieved with the use of technology. At this point, we find the need for teachers to be engaged and prepared to participate in the interaction machines and students, since that mediation takes place in the computer room associated with the development of the students or in classrooms of students through mobile phones. The school and the community should support the new educational practice, but should always contain a theoretical-methodological favorable to its application in the school context. And the teacher must have knowledge of computational tools, thus influencing the performance of the students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectEducandopor
dc.titlePesquisa sobre as potencialidades e dificuldades no uso de tecnologia informação e comunicação no cotidiano escolar em uma escola estadual de Dilermando de Aguiarpor
dc.title.alternativeResearch on the strengths and difficulties in the use of information and communication technology in everyday school life in a state school of Dilermando de Aguiareng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD,por
dc.description.resumoEste artigo aborda as dificuldades e potencialidades pedagógicas no uso de Tecnologia de informação e comunicação aplicada na educação (TIC) em uma escola estadual de Dilermando de Aguiar, focando o uso das tecnologias como apoio ao ensino fundamental e médio, considerando como fundamental a relação de conhecimento com a tecnologia. Mas é importante ressaltar que a educação exige um planejamento antecipado que envolve a análise dos aspectos positivos e negativos dos objetivos a alcançar com o uso de tecnologias. Nesse ponto, encontraremos a necessidade dos professores estarem engajados e preparados a participarem da interação máquinas e educandos, uma vez que essa mediação ocorre na sala de informática, associado ao desenvolvimento do educando ou nas salas de aula através dos celulares dos educandos. A escola e a comunidade devem apoiar a nova prática educacional, a qual sempre deve conter um embasamento teórico-metodológico favorável a sua aplicação no contexto escolar. Por conseguinte, o professor deve ter conhecimentos das ferramentas computacionais, para assim influenciar no desempenho dos educandos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples