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dc.contributor.advisorOliveira, Andréia Machado
dc.creatorBraga, Ariane Fagundes
dc.date.accessioned2016-02-23T13:33:15Z
dc.date.available2016-02-23T13:33:15Z
dc.date.issued2012-11-23
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1259
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article aims to discuss the use of digital educational games in the second language teaching and learning process, as well as points out their aspects and the possibilities in class and in the contexts. Thus it is necessary to discuss theoretically about the digital games and how they can be pedagogically used in the school context, specially in the second language class. The analysis of a protoype of game – I-AI3 - under development by LabInter at the Federal University of Santa Maria is proposed, whose goal is to help in the second language teaching and learning process in distance learning. The result of this work is the theoretical discussion of some existing referential on the theme, expecting as result the stimulus for the use of digital educational games by second language teachers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogos educacionais digitaispor
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.titleO uso de jogos educativos digitais no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeirapor
dc.title.alternativeThe use of digital educational games in teaching and learning process of second languageeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo discutir o uso de jogos educativos digitais no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira, bem como apontar as características e as possibilidades de tais artefatos em sala de aula em diferentes contexto. Neste sentido, faz-se necessária a discussão teórica acerca do que são jogos digitais e como podem ser utilizados pedagogicamente no contexto escolar, especificamente na aula de língua estrangeira. Como objetos de análise de tais questões, propõe-se o estudo de um protótipo de jogo - I-AI3 - em desenvolvimento pelo LabInter na Universidade Federal de Santa Maria, cuja finalidade é auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira na modalidade a distância. O resultado deste trabalho é a discussão teórica de alguns referenciais existentes sobre o tema, almejando como resultado prático o estímulo do uso de jogos educacionais digitais por professores de língua estrangeira.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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