Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCecchin, Anidene de Siqueira
dc.creatorPeruzzo, Jéssica
dc.date.accessioned2018-03-05T15:09:42Z
dc.date.available2018-03-05T15:09:42Z
dc.date.issued2017-06-23
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12611
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper is a research about the production of digital narratives for the development of an environmental awareness work. Throughout this investigation, a study on this topic was sought. Thus, it has as general objective to report a qualitative research involving the production of digital narratives and the use of Facebook for the development of a work, in the school context, on the proper use and disposal of technological devices. For this, we tried to stimulate students to think about the environment and its preservation in a conscious and spontaneous way. The results show the way in which each student explored the subject and the use of the technology to spread it, once the group got awakened about using the technologies in the process of teaching and learning, through the creation, posting And dissemination of videos.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectNarrativas digitaispor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectDigital storytellingeng
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectSocial networkseng
dc.titleProdução de narrativas digitais para a conscientização ambientalpor
dc.title.alternativeProduction of digital storytellingfor environmental awarenesseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo trata de uma pesquisa sobre a produção de narrativas digitais para o desenvolvimento de um trabalho de conscientização ambiental. Buscou-se, no decorrer da investigação, realizar um estudo sobre esse tema, com o objetivo geral de relatar uma pesquisa qualitativa de produção de narrativas digitais e o uso do Facebook para o desenvolvimento de um trabalho sobre a utilização e descarte adequado de aparelhos tecnológicos, no contexto escolar. Para isso, procurou-se estimular os alunos a pensarem sobre o meio ambiente e sua preservação, de maneira consciente e espontânea. Os resultados obtidos mostram a maneira como cada aluno explorou o tema em questão e o uso da tecnologia para divulgá-lo, uma vez que proporcionou um incentivo para a turma trabalhar o uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem, por meio da criação, postagem e divulgação de vídeos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto