Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorFontoura, Vladimir Soares da
dc.date.accessioned2018-03-05T15:56:02Z
dc.date.available2018-03-05T15:56:02Z
dc.date.issued2017-06-23
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12614
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis research had the intention of analyzing if the use of the computer in the classroom motivates the learning of the students making them acquire the ability and competence with an effective evolution in the learning of the same ones. The real situation of the Project Província de São Pedro will be demonstrated in the state schools of Quaraí-RS and if in the view of the students the same contributes to the digital inclusion of its participants. The result will be presented through the random sampling of the opinions of students from all schools participating in the project. The results obtained with the sample of more than 3% of the interviewed students concluded that the PPSP was stagnant in the city due to the non-renewal of the contracts as the support companies and that the project was able to digitally include the participants and showed that the use of the ICT influenced the PPSP in a positive way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAprendizadopor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectLearningeng
dc.titleProjeto província de São Pedro: um estudo sobre a sua influência no processo de aprendizado das escolas estaduais de Quarai - RSpor
dc.title.alternativeProject of provincia de São Pedro: a study on its influence in the learning process of the state schools of Quaraí - RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa teve a intensão de analisar se o uso do computador em sala de aula motiva o aprendizado dos alunos fazendo com que os mesmos adquiram habilidade e competência com uma evolução efetiva no aprendizado dos mesmos. Será demonstrado a real situação do Projeto Província de São Pedro nas escolas estaduais de Quaraí-RS e se na visão dos alunos o mesmo contribui para a inclusão digital de seus participantes. A pesquisa terá uma abordagem quantitativa, exploratória com levantamento de dados através de pesquisa direta com os alunos do ensino fundamental que participam do projeto. O resultado será apresentado através da amostragem aleatória das opiniões dos alunos de todas as escolas que participam do projeto. Os resultados obtidos com a amostra de mais de 3% dos alunos entrevistados concluímos que o PPSP se encontra estagnado na cidade pelo motivo da não renovação dos contratos como as empresas de suporte e que o projeto conseguiu incluir digitalmente os participantes e demonstrou que o uso das TIC influenciou o PPSP de forma positiva.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto