Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCecchin, Anidene de Siqueira
dc.creatorMartins, Jady
dc.date.accessioned2018-03-07T15:06:40Z
dc.date.available2018-03-07T15:06:40Z
dc.date.issued2017-06-23
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12633
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe use of information and communication technologies in Specialized Educational Assistance Rooms (AEE) is becoming a reality nowadays. The objective of this article is to report a case study that investigated the potentialities of using the Podcast in the rooms of specialized educational service, with students who have Down Syndrome, to work orality, focusing mainly on the communication part. In this sense, the present article addressed the use of the podcast in a state school in its resource room, with children with Down Syndrome, in order to improve their orality and communication of the same. For this, a case study was made with two students with Down Syndrome, in which they reported stories that were recorded and then presented to students and school teachers in a blog. The study revealed that stimulating student communication among them is fundamental to improving their orality, and that the stimulus to language and speech goes beyond the school and classroom, thus requiring a family involvement and other professionals in the area.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectOralidadepor
dc.subjectPodcasteng
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEstudo de casopor
dc.titlePodcast nas salas de AEE: estudo de caso com alunos com Síndrome de Downpor
dc.title.alternativePodcast in specialized educacional attendance classrooms: case study with Down Syndrome studentseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO uso de tecnologias de informação e comunicação nas Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) vem se tornando uma realidade nos dias atuais. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é reportar um estudo de caso que investigou as potencialidades de uso do Podcast nas salas de atendimento educacional especializado, com alunos que possuem Síndrome de Down, para trabalhar a oralidade, focando principalmente na parte comunicacional. Para isso foi feito um estudo de caso com dois alunos portadores de Síndrome de Down, no qual eles relataram histórias que foram gravadas e após apresentadas aos alunos e professores da escola por meio de um blog. O estudo revelou que estimular a comunicação dos alunos é fundamental para melhorar a oralidade deles, e que o estímulo à linguagem e a fala vai além da escola e da sala de aula, necessitando, assim, de um envolvimento familiar e de outros profissionais da área em um trabalho multidisciplinar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto