Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marli
dc.creatorDornelles, Gisele Tasca
dc.date.accessioned2018-03-07T15:30:43Z
dc.date.available2018-03-07T15:30:43Z
dc.date.issued2017-06-24
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12635
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractDigital technologies are indispensable tools in our contemporary society. In the educational sphere becomes vital insertion of these resources in the sense that students have mastered and enjoy while your use is unusual. The aim of this study was to apply the use of the Software GeoGebra on function concept construction. To carry out this research, in qualitative terms, didactic cards were applied on first grade high school students in the State School of basic education General Neto of Sant'Ana do Livramento, Rio Grande do Sul. The results showed that students exhibit familiarity with educational software, especially Software GeoGebra which is a feature that works with construction carried out by them, leading them to a contextualized educational practice, challenging and active.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologias digitaispor
dc.subjectFunçãopor
dc.subjectDigital technologieseng
dc.subjectSofware GeoGebraeng
dc.subjectFunctioneng
dc.titleO uso do software GeoGebra na construção do conceito de funçãopor
dc.title.alternativeThe use of the software GeoGebra in the construction of the concept of functioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs tecnologias digitais são ferramentas indispensáveis em nossa sociedade contemporânea. Na esfera educacional torna-se vital a inserção desses recursos no sentido que os alunos dominam e apreciam embora a sua utilização seja pouco usual. O objetivo deste trabalho foi aplicar o uso do Software GeoGebra na construção do conceito de Função. Para a realização desta pesquisa, de cunho qualitativo, utilizou-se da aplicação de fichas didáticas com alunos de 1ª série do ensino médio na Escola Estadual de Educação Básica General Neto, município de Sant’Ana do Livramento, Rio Grande do Sul. Os resultados demonstraram que os alunos apresentam familiaridade com softwares educativos, em especial o Software GeoGebra que é um recurso que trabalha com construções realizadas pelos mesmos, levando-os a uma prática educativa contextualizada, desafiadora e ativa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto