dc.contributor.advisor | Bulegon, Ana Marli | |
dc.creator | Dornelles, Gisele Tasca | |
dc.date.accessioned | 2018-03-07T15:30:43Z | |
dc.date.available | 2018-03-07T15:30:43Z | |
dc.date.issued | 2017-06-24 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12635 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | Digital technologies are indispensable tools in our contemporary society. In the educational sphere becomes vital insertion of these resources in the sense that students have mastered and enjoy while your use is unusual. The aim of this study was to apply the use of the Software GeoGebra on function concept construction. To carry out this research, in qualitative terms, didactic cards were applied on first grade high school students in the State School of basic education General Neto of Sant'Ana do Livramento, Rio Grande do Sul. The results showed that students exhibit familiarity with educational software, especially Software GeoGebra which is a feature that works with construction carried out by them, leading them to a contextualized educational practice, challenging and active. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias digitais | por |
dc.subject | Função | por |
dc.subject | Digital technologies | eng |
dc.subject | Sofware GeoGebra | eng |
dc.subject | Function | eng |
dc.title | O uso do software GeoGebra na construção do conceito de função | por |
dc.title.alternative | The use of the software GeoGebra in the construction of the concept of function | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | As tecnologias digitais são ferramentas indispensáveis em nossa sociedade contemporânea. Na esfera educacional torna-se vital a inserção desses recursos no sentido que os alunos dominam e apreciam embora a sua utilização seja pouco usual. O objetivo deste trabalho foi aplicar o uso do Software GeoGebra na construção do conceito de Função. Para a realização desta pesquisa, de cunho qualitativo, utilizou-se da aplicação de fichas didáticas com alunos de 1ª série do ensino médio na Escola Estadual de Educação Básica General Neto, município de Sant’Ana do Livramento, Rio Grande do Sul. Os resultados demonstraram que os alunos apresentam familiaridade com softwares educativos, em especial o Software GeoGebra que é um recurso que trabalha com construções realizadas pelos mesmos, levando-os a uma prática educativa contextualizada, desafiadora e ativa. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |