Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Vitor Hugo Chaves
dc.creatorPreuss, Robson Dalvan
dc.date.accessioned2018-03-07T15:38:27Z
dc.date.available2018-03-07T15:38:27Z
dc.date.issued2017-06-24
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12636
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work aims to analyze and weave considerations about the use of the digital slate in a private elementary school in the municipality of Santa Rosa / RS. The objective of this work was to verify the use of the tool and the accomplishment of a training for a group of teachers, allowing the incorporation of the digital slate to the pedagogical plans as well as to reflect on the Information and Communication Technologies next to the school context and the teaching process -learning aimed at the generation of digital natives.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLousa digitalpor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectProfessorespor
dc.titleLousa digital: uma ferramenta de ensinopor
dc.title.alternativeDigital board: a teaching tooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho busca analisar e tecer considerações sobre a utilização da lousa digital em uma escola particular de ensino fundamental no município de Santa Rosa / RS. O trabalho teve como objetivo verificar a utilização da ferramenta e a realização de uma capacitação para um grupo de professores, possibilitando a incorporação da lousa digital aos planejamentos pedagógicos bem como refletir sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação junto ao contexto escolar e o processo de ensino-aprendizagem voltado a geração dos nativos digitais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto