Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHatje, Marli
dc.creatorSouza, Cícera Andréia de
dc.date.accessioned2018-03-15T13:40:04Z
dc.date.available2018-03-15T13:40:04Z
dc.date.issued2013-07-15
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12716
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2013.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEscolapor
dc.titleAs mídias no contexto pessoal e profissional do professor de Educação Físicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO objetivo do presente trabalho é analisar a relação dos professores de Educação Física (EF), da Rede Estadual cidade de Santa Maria – RS, com as mídias no contexto pessoal e profissional. Vários estudos relacionam o acesso e consumo das mídias pelos professores, aos usos das mesmas com fins educacionais. Nessa perspectiva, entendemos como necessário para estabelecer a relação entre as mídias, a escola e a disciplina de EF conhecer o perfil dos professores que estão nas escolas, analisando o que eles consomem e usam de mídias, o que entendem por mídias na educação (EF), mídias na formação, etc. Para tanto, adotamos como metodologia a pesquisa descritivoexploratória, através de questionários com perguntas abertas e fechadas relacionados ao acesso e consumo de mídias no cotidiano dentro e fora da escola. A partir da análise dos resultados concluímos que os professores pesquisados entendem as mídias como necessárias para o ensino de qualidade, buscando a integração das mesmas no contexto da disciplina, no entanto, encontram dificuldades em como fazer essa mediação, principalmente porque não tiveram presente em suas formações iniciais a temática mídia e educação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto