dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Almeida, Lia Heberle de | |
dc.date.accessioned | 2018-03-19T15:03:19Z | |
dc.date.available | 2018-03-19T15:03:19Z | |
dc.date.issued | 2014-12-19 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12748 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This work is a case study in public schools in the municipality of São Gabriel - Rio Grande do Sul, with the aim of reflecting on ICT literacy allied to the school, using educational software process workshops in literacy and literacy More in Education Program. Based on the available literature, analyzed the software used by the teachers-oficineiras and its acceptance by estudantes through participant observation and interviews with professionals. The use of educational software is very useful as a tool in the teaching practice of workshops More Education Program and are very well accepted by the students, contributing to their learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Software educativo | por |
dc.subject | Programa Mais Educação | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Letramento | por |
dc.subject | Educational software | eng |
dc.subject | “Mais Educação” program | eng |
dc.subject | Literacy | eng |
dc.subject | Literacy | eng |
dc.title | As TICs aliadas ao processo de letramento escolar: uma análise das oficinas do programa "Mais Educação" | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Faxinal do Soturno, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho trata de um estudo de caso realizado em escolas públicas do município de São Gabriel – Rio Grande do Sul, com o objetivo de refletir sobre as TICs aliadas ao processo de letramento escolar, utilização de softwares educativos nas oficinas de alfabetização e letramento do Programa Mais Educação. Com base na literatura disponível, analisou-se o software utilizado pelas professoras-oficineiras e sua aceitação por parte dos estudantes por meio da observação participante e de entrevista com os profissionais. A utilização de software educativo é muito útil como ferramenta na prática pedagógica das oficinas do Programa Mais Educação e são muito bem aceitos pelos estudantes, contribuindo para sua aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |