dc.contributor.advisor | Oliveira, Rafael Santos de | |
dc.creator | Vogel, Márcia Johne | |
dc.date.accessioned | 2018-03-22T14:44:48Z | |
dc.date.available | 2018-03-22T14:44:48Z | |
dc.date.issued | 2014-07-11 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12783 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This work is the result of a project carried out in the course of Specialization in Information and Communication Technologies Applied to Education, Federal University of Santa Maria. From an investigation of access to information by technology in schools bias coming from the study on the use of video in the classroom, 4th grade student at the State College of Basic Education-Teacher Joaquim José Felizardo found that leverage these resources to broaden knowledge. The adopted research showed that the use of the video leads to new forms of interaction and interactivity across the constitution of knowledge. Therefore, the aim of proposing the use of video as a technological learning resource led to innovations in the practice of teachers involved in the study. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | O uso do vídeo em sala de aula um novo sentido à aprendizagem a partir das tecnologias da informação e comunicação | por |
dc.title.alternative | The use of video in the classroom: a new direction for learning from the information technology and communication | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, Ea | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho é resultado de um projeto realizado no curso de Especialização de Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, da Universidade Federal de Santa Maria. A partir de uma investigação do acesso à informação pelo viés das tecnologias no âmbito escolar, vinda do estudo sobre o uso do vídeo em sala de aula, da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica- Professor Joaquim José Felizardo, constatou-se que estes recursos potencializam a ampliação de conhecimentos. A pesquisa adotada evidenciou que a utilização do vídeo induz a novas formas de interação e interatividade frente à constituição do conhecimento. Logo, o objetivo de propor o uso do vídeo como recurso tecnológico de aprendizagem propiciou inovações na prática dos docentes envolvidos no estudo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |