Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Rafael Santos de
dc.creatorVogel, Márcia Johne
dc.date.accessioned2018-03-22T14:44:48Z
dc.date.available2018-03-22T14:44:48Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12783
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis work is the result of a project carried out in the course of Specialization in Information and Communication Technologies Applied to Education, Federal University of Santa Maria. From an investigation of access to information by technology in schools bias coming from the study on the use of video in the classroom, 4th grade student at the State College of Basic Education-Teacher Joaquim José Felizardo found that leverage these resources to broaden knowledge. The adopted research showed that the use of the video leads to new forms of interaction and interactivity across the constitution of knowledge. Therefore, the aim of proposing the use of video as a technological learning resource led to innovations in the practice of teachers involved in the study.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleO uso do vídeo em sala de aula um novo sentido à aprendizagem a partir das tecnologias da informação e comunicaçãopor
dc.title.alternativeThe use of video in the classroom: a new direction for learning from the information technology and communicationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, Eapor
dc.description.resumoO presente trabalho é resultado de um projeto realizado no curso de Especialização de Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, da Universidade Federal de Santa Maria. A partir de uma investigação do acesso à informação pelo viés das tecnologias no âmbito escolar, vinda do estudo sobre o uso do vídeo em sala de aula, da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica- Professor Joaquim José Felizardo, constatou-se que estes recursos potencializam a ampliação de conhecimentos. A pesquisa adotada evidenciou que a utilização do vídeo induz a novas formas de interação e interatividade frente à constituição do conhecimento. Logo, o objetivo de propor o uso do vídeo como recurso tecnológico de aprendizagem propiciou inovações na prática dos docentes envolvidos no estudo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto