Potencialidades de objetos de aprendizagem na mediação do ensino das características gerais dos seres vivos para estudantes do 1º ano ensino médio politécnico
Resumo
O presente artigo reflete sobre a inserção da sociedade na era da Informação e Comunicação e sobre o papel da escola nesse processo, com destaque às potencialidades de uso de objetos de aprendizagem na mediação do ensino, especificamente, de características gerais dos seres vivos, com intuito de construção do conhecimento e significação de conceitos. Busca analisar, através de revisão bibliográfica, análise quantitativa e quantitativa o potencial dos objetos de aprendizagem, avaliar o grau de interesse de estudantes em aulas com recursos de tecnologias de informação e comunicação, além de, apontar formas de superar o ensino fragmentado e desconexo da realidade. Primeiramente realizou-se a revisão bibliográfica dos conceitos relacionados a objetos de aprendizagem, após levantamento dos objetos de aprendizagem para o ensino de biologia no ensino médio, e após a execução da pesquisa na escola.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: