dc.contributor.advisor | Isaia, Cristiano Becker | |
dc.creator | Silva, Gisele Silva da | |
dc.date.accessioned | 2018-03-27T15:02:19Z | |
dc.date.available | 2018-03-27T15:02:19Z | |
dc.date.issued | 2014-07-12 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12824 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This paper presents a study conducted in the Specialization in Information Technology and Communications Education, Federal University of Santa Maria. Aims to analyze the possibilities and limits of the use of cell phones as a teaching resource in the realization of educational activities. The study was conducted from an activity on body movement in Physical Education, with students in the 6th grade of elementary school in a state public school, located in Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul the research was taken from a qualitative approach in which data based on observation and questioning from a qualitative study were collected. Based on the results obtained, it was found that even using a technological resource with so much potential can indeed disperse and distance the student of educational content, you can show students that the cell has its space in the classroom and yes you can, help them in their studies. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Celular | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Cellphone | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Physical education | eng |
dc.subject | Technology | eng |
dc.title | TIC e sala de aula uma investigação sobre o uso do celular na aula de Educação Física | por |
dc.title.alternative | ICT and classroom: an investigation into the use of cell phones in physical education class | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Novo Hamburgo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta um estudo realizado no Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, da Universidade Federal de Santa Maria. Tem por objetivo analisar as possibilidades e os limites do uso do celular como recurso pedagógico na realização de atividades educacionais. O estudo foi realizado a partir de uma atividade sobre o movimento do corpo, na disciplina de Educação Física, com os alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública estadual, localizada em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. A realização da pesquisa foi feita a partir de uma abordagem qualitativa, na qual foram coletados dados com base em observações e a partir de um questionamento de cunho qualitativo. Com base nos resultados obtidos, constatou-se que ainda que utilizar um recurso tecnológico com tanto potencial possa, de fato, dispersar e distanciar o aluno dos conteúdos educacionais, é possível mostrar aos estudantes que o celular tem o seu espaço em sala de aula e que pode sim, auxiliá-los em seus estudos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |