dc.contributor.advisor | Medeiros, Liziany Müller | |
dc.creator | Silva, Adriano Olímpio da | |
dc.date.accessioned | 2018-03-27T15:12:19Z | |
dc.date.available | 2018-03-27T15:12:19Z | |
dc.date.issued | 2014-07-12 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12825 | |
dc.description | rtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The content of molecular geometry is targeted by many teachers as one who has
difficulty understanding among students, especially in three-dimensional visualization
of many molecules. In this work we analyze the use of ChemSketch ® software as a
teaching resource in the teaching of molecular geometry for 10 high school teachers,
and even check its applicability as a technology resource and its place in education
planning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Geometria molecular | por |
dc.subject | Química | por |
dc.subject | ChemSketch® | eng |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Molecular geometry | eng |
dc.subject | Chemistry | eng |
dc.subject | Information and communication technologies | eng |
dc.title | Análise do software Chemsketch® como recurso didático no ensino de geometria molecular | por |
dc.title.alternative | Analysis software Chemsketch® teaching as a resource in teaching of molecular gemotry | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O conteúdo de geometria molecular é apontado, por muitos professores, como um
dos que apresenta dificuldade de compreensão por parte dos alunos, principalmente
na visualização tridimensional de muitas moléculas. Neste trabalho realizamos a
análise do uso do software ChemSketch® como recurso didático no ensino de
geometria molecular por 10 professores do ensino médio, e ainda, verificar sua
aplicabilidade como recurso tecnológico e sua inserção no planejamento de ensino. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |