Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedeiros, Liziany Müller
dc.creatorSilva, Adriano Olímpio da
dc.date.accessioned2018-03-27T15:12:19Z
dc.date.available2018-03-27T15:12:19Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12825
dc.descriptionrtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe content of molecular geometry is targeted by many teachers as one who has difficulty understanding among students, especially in three-dimensional visualization of many molecules. In this work we analyze the use of ChemSketch ® software as a teaching resource in the teaching of molecular geometry for 10 high school teachers, and even check its applicability as a technology resource and its place in education planning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGeometria molecularpor
dc.subjectQuímicapor
dc.subjectChemSketch®eng
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectMolecular geometryeng
dc.subjectChemistryeng
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.titleAnálise do software Chemsketch® como recurso didático no ensino de geometria molecularpor
dc.title.alternativeAnalysis software Chemsketch® teaching as a resource in teaching of molecular gemotryeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO conteúdo de geometria molecular é apontado, por muitos professores, como um dos que apresenta dificuldade de compreensão por parte dos alunos, principalmente na visualização tridimensional de muitas moléculas. Neste trabalho realizamos a análise do uso do software ChemSketch® como recurso didático no ensino de geometria molecular por 10 professores do ensino médio, e ainda, verificar sua aplicabilidade como recurso tecnológico e sua inserção no planejamento de ensino.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto