dc.contributor.advisor | Hoelzel, Carlos Gustavo Martins | |
dc.creator | Beling, Alana Sofia | |
dc.date.accessioned | 2016-02-26T13:24:17Z | |
dc.date.available | 2016-02-26T13:24:17Z | |
dc.date.issued | 2010-09 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1282 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article is a brief discussion of distance education by making a critical interaction of the teacher. With an aim: to present and discuss the interaction of the professor in class of distance learning Pedagogy - UFSM pole in Agudo. This is a case study in a qualitative survey conducted among students of the course, for data collection questionnaire was used. I present this paper, a brief history of distance education in the world and its formalization in Brazil, the Faculty of Education UFSM and then the professor 's role and its interaction with the students. With the research emphasize the importance of professor / student interaction to achieve success in the construction of knowledge. I emphasize that this research does not end the discussion of this interaction in distance education and ongoing challenge for educators and for students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | EaD (Educação a Distância) | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.title | Educação a distância no ensino superior: crítica a interação do professor | por |
dc.title.alternative | Distance learning in higher education: critical interaction of the professor | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo trata de uma breve discussão sobre educação a distância fazendo uma crítica a interação do professor. Tendo como objetivo: Apresentar e discutir a interação do professor na turma de Pedagogia EAD – UFSM, pólo Agudo. Trata-se de um estudo de caso em uma pesquisa qualitativa realizada com os alunos do curso, para coleta de dados foi utilizado um questionário. Apresento neste texto, um pouco da história da Educação a distância no mundo e sua oficialização no Brasil, o curso de Pedagogia da UFSM e posteriormente o papel do professor e sua interação com os alunos. Com a pesquisa saliento a importância da interação professor/aluno para obtenção do sucesso na construção do conhecimento. Ressalto que com esta pesquisa não se esgota a discussão sobre esta interação na Educação a distância e seu constante desafio tanto para os educadores quanto para educandos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |