Concepções e práticas acerca da gestão democrática a partir da escuta de diferentes segmentos de uma comunidade escolar do município de Redentora - RS
Visualizar/ Abrir
Data
2014-11-20Autor
Schultz, Jaqueline Gonçalves
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo busca investigar as Concepções e Práticas acerca da Gestão Democrática a partir da escuta de diferentes Segmentos de uma Comunidade Escolar do município de Redentora, situado na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Para tanto, a metodologia adotada constou de um Estudo de Caso, tomando como foco a escola onde a pesquisadora também atua enquanto docente, visando também a articulação entre os dados levantados com os estudos teóricos realizados no decorrer do Curso de Especialização em Gestão Educacional ofertado pela Universidade Federal de Santa Maria, modalidade EAD no Pólo de Três Passos - RS. O estudo apresenta as reflexões da pesquisadora acerca dos processos de Gestão Democrática e busca oferecer subsídios para que a escola possa refletir e aprimorar as ações desenvolvidas. As análises apresentadas convergem no sentido da necessidade de que a Gestão Escolar promova espaços para diálogo e parceria com a comunidade, buscando coletivamente a definição e/ou ampliação das estratégias voltadas a promoção da participação efetiva de todos os Segmentos da Comunidade Escolar nos processos de tomada de decisões.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: