Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorGrellmann, Janaina Rubia
dc.date.accessioned2018-04-04T15:10:48Z
dc.date.available2018-04-04T15:10:48Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12867
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractImagine life without the media currently available would hardly be possible. And, of course, the school takes responsibility for incorporating these technologies on pedagogical practice. With the challenges of including these resources, teachers need a base to supply part of the questions that arise, ensuring the quality of education. This research aims to investigate how the educator integrates media in the school context, and if there are difficulties and limitations regarding the use of them in their pedagogical work. Make the classroom a more dynamic and creative environment, with space for the student to develop not as a mere vessel, but as an agent, is the challenge of education. The teacher can and should use technology to their advantage, opening horizons and working on the formation of citizens connected with the world.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTeachereng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectEducationeng
dc.titleMídias no contexto escolar: a relação do professor com as tecnologias utilizadas na educaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoImaginar a vida sem as mídias disponíveis atualmente dificilmente seria possível. E, naturalmente, a escola assume a responsabilidade de incorporar estas tecnologias à prática pedagógica. Com os desafios de incluir estes recursos, o professor necessita de uma base para suprir parte dos questionamentos que surgirão, garantindo a qualidade do ensino. Esta pesquisa visa investigar como o educador integra as mídias no contexto escolar, e se existem dificuldades e limitações em relação ao uso delas no seu trabalho pedagógico. Tornar a sala de aula um ambiente mais dinâmico e criativo, com espaço para que o aluno se desenvolva não como mero receptáculo, mas como agente transformador, é o grande desafio da educação. O professor pode e deve utilizar a tecnologia a seu favor, abrindo horizontes e trabalhando na formação de cidadãos conectados com o mundo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto