Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Giliane
dc.creatorCorrêa, Maria Cristina Saucedo
dc.date.accessioned2018-04-04T15:49:29Z
dc.date.available2018-04-04T15:49:29Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12872
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis research sought to understand what are the implications of Internet use in the management of pedagogical practices of teachers from the final years of elementary school at the State School of Basic Education Augusto Ruschi, Santa Maria, RS. Therefore, presented a case study with a qualitative approach that describes the direct observation and a questionnaire to schoolteachers. The data revealed important implications, as little use of the computer lab, and the search is the most used Internet activity. Of the total surveyed teachers, 500/0 judge ourselves poorly prepared for such use. Regarding the influence of the Internet in teaching practice, cited most student motivation, the contextualization of the content, and the easy upgrade, considering three important aspects for effective use: time, knowledge and disposition to assimilate change.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInternetpor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectTeaching practiceeng
dc.subjectTeacherseng
dc.titleO uso da internet nos anos finais do ensino fundamental: implicações na gestão da prática pedagógica na Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschipor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa pretende verificar e compreender quais são as implicações do uso da internet na gestão da prática pedagógica dos professores dos anos finais do ensino fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi, na cidade de Santa Maria, RS. Apresenta reflexões sobre o papel da internet na educação, a internet na escola, e a gestão da prática pedagógica com o uso da internet. Para tanto, apresenta um estudo de caso, com uma abordagem qualitativa e descreve a observação direta e a aplicação de um questionário aos professores dos anos finais do ensino fundamental da escola, e após, a apresentação e análise dos dados obtidos, tendo como base o referencial teórico utilizado, e a conclusão sobre todo este processo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto