dc.contributor.advisor | Mathias, Carmen Vieira | |
dc.creator | Brondani, Gladis Helena de Franceschi | |
dc.date.accessioned | 2016-02-29T13:48:25Z | |
dc.date.available | 2016-02-29T13:48:25Z | |
dc.date.issued | 2010-09-04 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1287 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article presents the main goal to bring it to stand out as some of the challenges and possible solutions in the school environment, from the teaching learning process through educational computer games. Since these are part of the new technologies applied to education and has been introduced so that there is an increase in student learning. And for that to happen, we stress the importance of the use of resources and physical spaces in the school, continued education of teachers and also the involvement of students in learning through educational games. And, also presents the results obtained with the application of the game "Knowing Brazil" in a class of fourth grade, twenty-six students. Since the collected information designed experience and deepen the knowledge interacting with this technology. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Desafios | por |
dc.title | Desafios frente ao uso das novas tecnologias no processo ensino aprendizagem: jogos educativos computadorizados | por |
dc.title.alternative | Challenges facing the use of new technologies in the learning process: computerized educational games | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de São João do Polêsine, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Neste artigo apresenta-se como objetivo principal trazer aquilo que se destaca como alguns dos desafios e possíveis soluções encontradas no ambiente escolar, a partir do processo ensino aprendizagem através dos jogos educativos computadorizados. Já que estes fazem parte das novas tecnologias aplicadas à educação e que vêm sendo introduzidos a fim de que ocorra um acréscimo na aprendizagem dos alunos. Para que isto aconteça, salienta-se a importância do uso de recursos e espaços físicos na escola, a formação continuada de professores e também o envolvimento dos alunos na aprendizagem através de jogos educativos. Apresenta-se ainda, os resultados obtidos com a aplicação do jogo “Conhecendo o Brasil” numa turma de quarta série, com vinte e seis alunos. Sendo que as informações coletadas visam vivenciar e aprofundar os conhecimentos interagindo com esta tecnologia. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |