Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorSantos, Diego Paradynski dos
dc.date.accessioned2018-04-09T12:11:40Z
dc.date.available2018-04-09T12:11:40Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12890
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe information, technologies and the different medias are increasingly present in the daily lives of children and teenagers in our schools. With that comes the curiosity and the need to be always looking for new knowledge in a globalized world in which we are living. This article presents a study about the creation and use of printed newspapers in the classroom. This work was conducted with a group of the 6th grade of the Municipal Elementary School Egydio Véscia, of the city of Santa Barbara do Sul. The creation of the school newspaper arouses the students’ interest in search new information, be aware of the events of the day to day of the school and it make the reading and the writing be improved awakening in this way the criticality and autonomy. It was also noted that the printed newspaper is still an important tool to assist in the teaching-learning process. Therefore it is responsibility of the educators to be aware to this medias in order to provide more attractive and different classes to the students with updated information.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJornalpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInformaçõespor
dc.subjectAlunospor
dc.subjectJournaleng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectInformationeng
dc.subjectStudentseng
dc.titleJornal impresso na escola: a experiência da turma do 6º ano 3 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Egydio Vésciapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs informações, tecnologias e as diversas mídias estão cada vez mais presentes no cotidiano das crianças e adolescentes nas escolas. Junto disso vem a curiosidade e a necessidade de estar sempre em busca de novos saberes diante de um mundo globalizado em que se vive. Este artigo apresenta um estudo sobre a criação e o uso do jornal impresso em sala de aula. O referido trabalho foi realizado com uma turma de 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Egydio Véscia, do município de Santa Bárbara do Sul. A criação do jornal escolar desperta o interesse dos alunos em buscar novas informações, estar atento aos acontecimentos do dia a dia da escola, e faz com que a leitura e escrita sejam aperfeiçoadas despertando desta forma a criticidade e autonomia. Constata-se também que o jornal impresso ainda é uma ferramenta de suma importância para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Sendo assim cabe aos educadores estarem atentos para poderem aproveitar o máximo desta mídia para proporcionar aos alunos aulas mais atraentes e diversificadas com informações atualizadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto