Planejamento educacional participativo tendo como princípio a gestão democrática
Resumen
O tema Planejamento Escolar Participativo em uma escola de Educação Infantil, tendo como princípio a Gestão Democrática, está baseado em princípios democráticos, com a participação de toda a comunidade escolar, em todos os momentos de decisões da instituição.Com objetivo principal de proporcionar uma compreensão sobre a importância de uma gestão escolar pautada em princípios democráticos, baseando-se em autores como Freire, Libâneo, Azanha, Veiga entre outros. A monografia apresenta o estudo de caso como modalidade de pesquisa, mostrando não ser uma tarefa fácil caracterizá-lo, tendo em vista principalmente suas diferentes abordagens e aplicações. Para tanto é imprescindível reconhecer a relevância e a complexidade de estudos no campo da gestão Educacional Democrática, que norteiam as ações escolares. Para que se construa uma escola de qualidade a equipe escolar precisa ter o compromisso de planejar conjuntamente, propiciar, criar reinventar, buscar alternativas que contribuam para a formação de sujeitos capazes de intervirem positivamente na sociedade em que vivem, integrando no planejamento a escola e a sociedade. Sendo assim, através dessa pesquisa, com elaboração de questionários e participação da escola e comunidade escolar demonstra-se que o planejamento escolar participativo é fundamental para a construção de uma escola de qualidade pautada na democracia.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: