Uso de recursos computacionais como ferramenta de apoio na educação ambiental
Resumen
O ensino da educação ambiental deve estar embasado em ações pedagógicas interativas e colaborativas que
contribuam para a construção do ensino-aprendizagem. Logo, esse estudo pode ser realizado por meio do uso de
tecnologias. Pensando nisso, foi realizado um plano de aula onde foram utilizadas as seguintes mídias:
computador, internet e projetor multimídia com ações voltadas para a educação ambiental, tendo como público
alvo 25 alunos do 5º Ano A da Escola Estadual Dr. David de Barcelos de Cachoeira do Sul-RS. O objetivo deste
trabalho foi verificar a importância das mídias como ferramentas auxiliares no ensino da educação ambiental.
Após a realização das atividades do plano de aula verificou-se que a maioria dos os alunos, através das
observações realizadas, obtiveram notas 8 e 9, o que demonstrou um desempenho muito bom na realização das
tarefas, bem como integração com as mídias, interesse e participação na confecção dos brinquedos com materiais
recicláveis. Com isso ficou claro que o uso das mídias nas tarefas escolares é relevante, pois torna o aprendizado
colaborativo, contribuindo para uma aprendizagem cooperativa, interativa, criativa e significativa.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: