dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.creator | Anversa, Maria Helena | |
dc.date.accessioned | 2018-04-12T14:15:18Z | |
dc.date.available | 2018-04-12T14:15:18Z | |
dc.date.issued | 2014-11-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12941 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The use of new digital technologies in the present day is already a constant in
everyday life and gradually is taking space in the classrooms. This paper presents a
research extract focusing on a pedagogical experience that explores the educational
potential of the Tomb Art and digital media through the use of technology such as
Smartphones, Tablets, and access to social networks with a 7th grade class of
elementary school. The aim of the study is to validate the project through a set of
activities and experiments gleaming building the knowledge, motivation and interest
of students for art classes and how they behave and react in front of a virtual
environment like Facebook, so own and staff to build a catalogue of pictures of the
Tomb Art of Cachoeira do Sul. Through the results observed, it might be noted that
the challenge in using digital technologies in the classroom was satisfactory for
being in common use of adolescents and for accessibility was a great ally in the
teaching-learning process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Arte tumular | por |
dc.subject | Ensino fundamental dos anos finais | por |
dc.subject | Facebook | por |
dc.title | O uso do facebook como instrumento para a construção de um catálogo da arte tumular de Cachoeira do Sul | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cahoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O uso das Novas Tecnologias Digitais nos dias atuais já é uma constante na vida
cotidiana e, aos poucos está tomando espaço nas salas de aula. Este trabalho
apresenta o extrato de uma pesquisa com foco em uma experiência pedagógica que
explora o potencial educativo da Arte Tumular e as Mídias digitais por meio do uso
de tecnologias como Smartphones, Tablets e acesso a redes sociais com uma turma
do 7º Ano do Ensino Fundamental. O intuito do estudo é validar o projeto através de
um conjunto de atividades e experimentos vislumbrando a construção do
conhecimento, a motivação e o interesse dos alunos pelas aulas de Arte e como eles
se comportam e reagem diante de um ambiente virtual como o Facebook, tão
próprio e pessoal para construir um catálogo de fotos da Arte Tumular de Cachoeira
do Sul. Através dos resultados observados, pôde-se verificar que o desafio em usar
as tecnologias digitais em sala de aula foi satisfatório por serem de uso comum dos
adolescentes e pela acessibilidade foi um grande aliado no processo ensinoaprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |