Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCristino, Ana Paula da Rosa
dc.creatorNuglisch, Leonice Elci Rehfeld
dc.date.accessioned2018-04-17T11:52:37Z
dc.date.available2018-04-17T11:52:37Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12985
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis paper aimed to analyze the factors that influence the profile of the cluster manager in university distance education - REGESD - Sapiranga of (RS). For this purpose, we performed a qualitative research study of the type of case. Attended three interviews, two managers of the Pole and Secretary of Education of the City of Sapiranga (RS). Through the categorization of semi-structured interview, said the factor that influenced the profile of the manager. In this sense, the relevance of this research is to provide space-time of reflection on perceptions about the public education process, examining perceptions and experiences of educational administration in the areas of distance education in the context of examining the public policies for this type of education, including devices that influence the processes of management and its use in the educational context.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectREGESDpor
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectEducational managementeng
dc.titlePerfil dos gestores do polo universitário de ensino a distância - REGESD - de Sapiranga (RS)por
dc.title.alternativeProfile of university managers of the pole distance education - REGESD - de Sapiranga (RS)eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsta monografia objetivou analisar os fatores que influenciam o perfil do gestor no pólo universitário de ensino a distância – REGESD - de Sapiranga (RS). Para essa finalidade, foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso. Participaram três entrevistados, sendo dois gestores do Pólo e a Secretária da Educação do município de Sapiranga (RS). Através da categorização da entrevista semi-estruturada, se observou o fator que influenciou o perfil do gestor. Nesse sentido, a relevância desta pesquisa está em oferecer espaços-tempos de reflexão sobre as percepções acerca do processo educativo público, analisando percepções e vivências da gestão educacional em pólos de ensino a distância na perspectiva de analisar as políticas públicas voltadas para essa modalidade de ensino; compreendendo os dispositivos que influenciam os processos de gestão e sua valorização no contexto educativo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto