Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorNadalon, Juliana da Silveira Soares
dc.date.accessioned2018-04-20T14:39:36Z
dc.date.available2018-04-20T14:39:36Z
dc.date.issued2011-12-17
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13025
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present work it is research on mathematics teaching in the early years to the integrated use of computer technology, conducted with teachers of the early years of a public school in the municipality of Santiago-RS. Through research we tried to learn as it is happening to the integration of computer in teaching mathematics in the early years, that the practice of teachers to be rethought by presenting new ways of working with this technology it is expected that the results of this work can help teachers assess their practice regarding the teaching of mathematics in the early years, coupled with the use of computer technology and its benefits for education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMatemática com o uso de mídiaspor
dc.subjectTecnologia educacionalpor
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.titleO ensino da matemática integrado ao uso da tecnologia da informática nos anos iniciaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho trata de uma pesquisa sobre o ensino da Matemática nos anos iniciais integrado ao uso da tecnologia da informática, realizado com professores dos anos iniciais de uma escola pública do Município de Santiago-RS. Através da pesquisa buscou-se saber como está acontecendo à integração da informática no ensino da Matemática nos anos iniciais, para que a prática dos professores possa ser repensada através da apresentação de novas formas de trabalho com esta tecnologia. Espera-se que os resultados deste trabalho possam contribuir para os professores avaliarem sua prática, em relação ao ensino da Matemática nos anos iniciais, aliado ao uso da tecnologia da informática e seus benefícios para educação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto