dc.contributor.advisor | Santos, Leila Maria Araújo | |
dc.creator | Nunes, Tatiane do Prado | |
dc.date.accessioned | 2018-04-23T14:39:22Z | |
dc.date.available | 2018-04-23T14:39:22Z | |
dc.date.issued | 2011-11-01 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13039 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article seeks to describe and critically analyze the relevance of the production of a Blog with the students and their possibilities of innovation and motivation in the process of teaching and learning. The aim is to reflect on the importance of motivation tool for them. The methodology used was the joint construction, as well as the permanent update. The main conclusion is that this tool piqued students' interest for the productions in the classroom as well as interfered in the ability to thinking, feeling and acting against the proposed activities. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Construção de blog | por |
dc.subject | Inovação e motivação | por |
dc.subject | Produção de conhecimentos | por |
dc.title | A ferramenta blog e suas possibilidades de inovação no processo de ensinar e aprender | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo busca descrever e analisar criticamente a pertinência da produção de um Blog com os educandos e suas possibilidades de inovação e motivação no processo de ensinar e aprender. O objetivo é refletir sobre a importância da ferramenta para a motivação dos mesmos. A metodologia utilizada foi a construção coletiva, bem como a permanente atualização. A principal conclusão é que essa ferramenta aguçou o interesse dos estudantes para as produções em sala de aula, bem como interferiu na capacidade de pensar, sentir e agir frente as atividades propostas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |