Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorNunes, Tatiane do Prado
dc.date.accessioned2018-04-23T14:39:22Z
dc.date.available2018-04-23T14:39:22Z
dc.date.issued2011-11-01
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13039
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article seeks to describe and critically analyze the relevance of the production of a Blog with the students and their possibilities of innovation and motivation in the process of teaching and learning. The aim is to reflect on the importance of motivation tool for them. The methodology used was the joint construction, as well as the permanent update. The main conclusion is that this tool piqued students' interest for the productions in the classroom as well as interfered in the ability to thinking, feeling and acting against the proposed activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectConstrução de blogpor
dc.subjectInovação e motivaçãopor
dc.subjectProdução de conhecimentospor
dc.titleA ferramenta blog e suas possibilidades de inovação no processo de ensinar e aprenderpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo busca descrever e analisar criticamente a pertinência da produção de um Blog com os educandos e suas possibilidades de inovação e motivação no processo de ensinar e aprender. O objetivo é refletir sobre a importância da ferramenta para a motivação dos mesmos. A metodologia utilizada foi a construção coletiva, bem como a permanente atualização. A principal conclusão é que essa ferramenta aguçou o interesse dos estudantes para as produções em sala de aula, bem como interferiu na capacidade de pensar, sentir e agir frente as atividades propostas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto