Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCanal, Ana Paula
dc.creatorNeuenfeldt, Adriano Edo
dc.date.accessioned2018-04-24T11:43:10Z
dc.date.available2018-04-24T11:43:10Z
dc.date.issued2011-10-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13043
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article presents a research from which focuses primarily on the analysis of educational practices in distance education, reflections about the relationship between their users highlights the importance and need for affection. Methodology was an analysis of discourse from material collected during the use of some tools in virtual learning environments for students, tutors and teachers. These materials are part of a personal collection of teacher presence and distance, which gave him trace parameters between these forms of education. Based on the observed data, collected and analyzed, it is understood that distance education must be based on a pedagogical practice in full view of dialogical action, so that from the better dialogue and the relations among its users. Analysis of the results aims to assist in understanding the relationships established between users of distance learning and the importance of affection for them.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectAffectioneng
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.titleA importância e a necessidade do afeto nas relações tecidas nos ambientes virtuais: algumas considerações experienciaispor
dc.title.alternativeThe importance and need for affection in relationships woven in virtual environments: some considerations experientialeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta a partir de uma pesquisa que tem como foco principal a análise de práticas educativas em educação à distância, reflexões acerca das relações existentes entre os seus usuários destacando a importância e a necessidade da afetividade. Metodologicamente foi realizada uma análise do discurso a partir de materiais coletados durante a utilização de algumas ferramentas nos ambientes virtuais de aprendizagem por estudantes, tutores e professores. Estes materiais fazem parte do acervo pessoal de um professor de ensino presencial e a distância, que lhe proporcionou traçar parâmetros entre estas modalidades de ensino. Com base nos dados observados, coletados e analisados, entende-se que a educação à distância deve ser fundamentada em uma prática pedagógica sob as vistas da ação dialógica, para que a partir da dialogicidade melhorem também as relações entre os seus usuários. A análise dos resultados visa auxiliar na compreensão das relações estabelecidas entre os usuários do ensino à distância e a importância da afetividade para os mesmos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto