Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorBusnelo, Sandra Mariza Soares
dc.date.accessioned2016-03-03T13:07:05Z
dc.date.available2016-03-03T13:07:05Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1305
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article approaches the use of the technologies in the educative processes - a challenge for the educators and has as objective main to analyze the way as the professor if it relates with the technologies in the present time, to investigate the conceptions of the professors in relation to the presence and the use of microcomputers in its daily one and pedagogical practical its, searching forms to integrate the technologies the practical professor, favoring the development of professors and pupils, contributing for the development and learning of the same ones. The data for analysis had been gotten by means of orientation of the qualitative research, bibliographical study and an analysis of presented works of this exactly subject already.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducadorespor
dc.subjectMudançaspor
dc.titleO uso das tecnologias nos processos educativos: um desafio para os educadorespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda o uso das tecnologias nos processos educativos - um desafio para os educadores, e tem como objetivo principal analisar a maneira como o professor se relaciona com as tecnologias na atualidade, investigar as concepções dos professores em relação à presença e o uso de microcomputadores em seu cotidiano e na sua prática pedagógica, buscando formas de integrar as tecnologias a prática docente, favorecendo o desenvolvimento de professores e alunos, contribuindo para o desenvolvimento e aprendizado dos mesmos. Os dados para análise foram obtidos mediante orientação da pesquisa qualitativa, de estudo bibliográfico e uma análise de trabalhos desse mesmo tema já apresentados.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples