Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorNunes, Carmem Alcinda Kruel
dc.date.accessioned2018-04-25T14:48:35Z
dc.date.available2018-04-25T14:48:35Z
dc.date.issued2011-06-24
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13064
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article show a study produced from the course of Media in Education UAB / RS, Brazil, its object is analyze the use of computers as powerful instrument of apprenticeship of students in the seventh grade at the Public Elementary School Rosa Lazzarotto Arboitte, located in the district of Sao Pedro do Sul, state of Rio Grande do Sul. We tried to show some reflections about computer science like a constructivist process of education in which the students make themselves knowledge, and the teacher is the mediator of this process. In this study the students worked in the subject of Art Education, with the concepts of colors and shapes. This work, was developed through educational software it explains the Color Light, Color Ink, Spectrum Solar, Plane Shapes, Solid, Two-Dimensional and Three-dimensional interacting pleasantly with the computer in the Arts classes. The study showed that students using the computer as a tool for learning, developed their creative potential and knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectArtespor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectComputingeng
dc.subjectArtseng
dc.subjectLearningeng
dc.titleO estudo das cores e das formas através da informáticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta um estudo realizado a partir do curso Mídias na Educação UAB/UFSM, tendo como objetivo analisar a utilização do computador como ferramenta potencializadora da aprendizagem de alunos da sétima série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Lazzarotto Arboitte, localizada no município de São Pedro do Sul/RS. Buscou-se apresentar algumas reflexões sobre a Informática como um processo construtivista de educação, no qual os alunos são os construtores do seu próprio saber, e o professor é o mediador deste processo. Neste estudo os alunos trabalharam na disciplina de Educação Artística com conceitos de Cores e Formas, trabalho este, desenvolvido através de softwares educativos que tratam sobre os temas Cor Luz, Cor Tinta, Espectro Solar, Formas Planas, Sólidas, Bidimensionais e Tridimensionais, interagindo prazerosamente com o computador nas aulas de Artes. O trabalho mostrou que os alunos, ao utilizarem o computador como instrumento de aprendizagem, desenvolveram o potencial criativo e construtivo de conhecimento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto