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dc.contributor.advisorTrevisan, Patrícia Farias Fantinel
dc.creatorNascimento, Simone Pinheiro
dc.date.accessioned2018-04-26T12:05:34Z
dc.date.available2018-04-26T12:05:34Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13069
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.descriptionTítulo alterado para: Produção textual de uma criança surda a partir de uma proposta bilíngüe de educaçãopor
dc.description.abstractThis article is a monographic analysis on the textual production of deaf children in order that the same has first knowledge of sign language and English the second in the written form. Language teaching should be introduced and acquired as soon as possible but their development may be delayed or permanently impaired; made sure that this can be done by sign language. There is no evidence that use of a sign language inhibits the acquisition of speech. The learning process of a deaf student can not base the greater the importance of a language, whether English or sign language, the ideal and necessary is the co-existence of these languages, and the awareness that the same had different functions, it is known that for the deaf is the first language of signs and the second English language. It is essential to remember that the teacher, knowing the needs, interests of their students and the characteristics of school context, outline the best path to follow to promote the development of children.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectLíngua de sinaispor
dc.subjectAluno surdopor
dc.subjectEnglish languageeng
dc.subjectSign languageeng
dc.subjectDeaf studentseng
dc.titleProdução textual da criança surda a partir de uma proposta bilíngüe de educação tendo a língua de sinais como a primeira língua e a segunda a língua portuguesa na modalidade escritapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Teófilo Otoni, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo monográfico faz uma análise acerca da produção textual da criança surda, tendo em vista, que a mesma dispõe primeiramente de conhecimentos da língua de sinais e segunda a língua portuguesa na modalidade escrita. O ensino da língua deve ser introduzido e adquirido o mais cedo possível senão seu desenvolvimento pode ser permanentemente retardado ou prejudicado; certa feita que, isso pode ser feito por meio da língua de sinais. Não há indícios de que uso de uma língua de sinais iniba a aquisição da fala. O processo de aprendizagem de um aluno surdo não pode se basear em qual a importância maior de uma língua, se a língua portuguesa ou a língua de sinais, o ideal e necessário, é a co-existência dessas línguas, e a consciência de que as mesmas apresentaram diferentes funções, é sabido que para o surdo a primeira língua é a de sinais e a segunda língua portuguesa. É essencial lembrar que cabe ao professor, conhecendo as necessidades, os interesses de seus alunos e as características do contexto escolar, delinear o melhor caminho a ser seguido para promover o desenvolvimento das crianças.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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