dc.contributor.advisor | Lauermann, Rosiclei Aparecida Cavichioli | |
dc.creator | Nascimento, Mara Beatriz Prestes | |
dc.date.accessioned | 2018-04-26T12:56:48Z | |
dc.date.available | 2018-04-26T12:56:48Z | |
dc.date.issued | 2009-09-26 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13071 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | As the playful cause a fascination for children, this article presents a literature review in order to
discuss the importance of using virtual gaming in education as a way of learning several disciplines,
for it deals with some points to the need of updating teachers and that the disruption of traditional
paradigms in education and in what ways we can implement the introduction of educational games
in school daily. Addition to bringing the observation of the practices of using games in a virtual
classroom. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Jogo | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Game | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Technology | eng |
dc.title | O uso do jogo virtual na aprendizagem | por |
dc.title.alternative | The use of virtual game in learning | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Como o lúdico causa um fascínio nas crianças, este artigo faz uma pesquisa bibliográfica
com o objetivo de discutir sobre a importância da utilização de jogos virtuais na educação,
como forma de aprendizagem de diversas disciplinas, para isso aborda alguns pontos
como a necessidade da atualização dos professores e com isso o rompimento de
paradigmas tradicionais na educação e de que maneiras pode-se implementar a
introdução dos jogos educacionais no ensino diário. Além de trazer a observação de
práticas realizadas utilizando jogos virtuais em uma sala de aula. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |