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dc.contributor.advisorLauermann, Rosiclei Aparecida Cavichioli
dc.creatorNascimento, Mara Beatriz Prestes
dc.date.accessioned2018-04-26T12:56:48Z
dc.date.available2018-04-26T12:56:48Z
dc.date.issued2009-09-26
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13071
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractAs the playful cause a fascination for children, this article presents a literature review in order to discuss the importance of using virtual gaming in education as a way of learning several disciplines, for it deals with some points to the need of updating teachers and that the disruption of traditional paradigms in education and in what ways we can implement the introduction of educational games in school daily. Addition to bringing the observation of the practices of using games in a virtual classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectGameeng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.titleO uso do jogo virtual na aprendizagempor
dc.title.alternativeThe use of virtual game in learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoComo o lúdico causa um fascínio nas crianças, este artigo faz uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de discutir sobre a importância da utilização de jogos virtuais na educação, como forma de aprendizagem de diversas disciplinas, para isso aborda alguns pontos como a necessidade da atualização dos professores e com isso o rompimento de paradigmas tradicionais na educação e de que maneiras pode-se implementar a introdução dos jogos educacionais no ensino diário. Além de trazer a observação de práticas realizadas utilizando jogos virtuais em uma sala de aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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